Seja Bem-Vindo

A CADA DIA UM NOVO CAPÍTULO!

Esta é uma obra fechada, escrita no ano de 2004, aos meus 17 anos, e vai até o capítulo 95. Eles serão disponibilizados aos poucos.
Aos leitores que já estavam no capítulo 51, peço paciência. Em breve o romance estará totalmente disponível.

Capítulo 14 - Mais uma Desempregada

No centro de Catu, há um comércio fervoroso. Nele há um estabelecimento pequeno, porém aconchegante, é a Casa de Artesanato Catuense. O seu dono, e gerente, é o artesão Joel; um velho de sessenta a sessenta e cinco anos de idade, com cabelos brancos e revoltos como os de um louco, barba comprida, bigode que de tão longo lhe esconde a boca e ele ainda traz sobre a fronte um óculos fundo-de-garrafa que lhe acrescenta mais uns vinte anos.
Na Casa de Artesanato Catuense vende-se artigo fabricado por artesãos da região, como bonecas de pano, chapéus de palha, bolsas de fuxico, vasos de barro e também muito conhecimento sobre Catu. Para tornar o estabelecimento ainda melhor, Joel conta com a vendedora Rosa Fontinelli.
Ao chegar no trabalho, Rosa foi logo surpreendida pelo patrão.
- Por favor, vamos até minha mesa.
- Desculpe-me pelo atraso, patrão, é que meus pais viajaram e eu tive que levar o meu irmão na escola. - a jovem sentou-se um pouco nervosa.
- Os negócios não estão indo bem, Rosa, então terei que fazer alguns cortes na loja.
- Mas, seu Joel, ultimamente tem vindo muitos turistas por aqui. Eu mesma tenho vendido muito.
- Mesmo assim, minha jovem, a loja está de mal a pior. A cooperativa que nos fornece o artesanato subiu os preços. Para não repassar esse aumento aos clientes terei que tomar algumas medidas. Nós temos muitos vendedores para poucos clientes.
- Então o senhor está me demitindo?
- Infelizmente, Rosa, infelizmente.
O velho Joel fez alguns cálculos e depois destrancou uma gaveta, onde mantinha os dividendos da loja, retirando uma pequena quantia para a mais nova desempregada. Ela, por sua vez, saiu apressada e enfurecida, pois sabia que não havia motivos para a demissão. Se havia motivos? Isso só descobriremos mais adiante.

2 comentários:

  1. Eita que agora Rosa tá frita. Será que é dessa vez que ela vem para Salvador? Rsrs. Abraços Romisson!

    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se fosse este o motivo da vinda de Rosa para
    Salvador ela viria sorrindo rsrs
    Mais alguns capítulos e a história ganha um
    novo pano de fundo e um novo ritmo.

    Valeu, amigo!

    ResponderExcluir

Contato

E-mail: romissonsilva@yahoo.com.br

Twitter: @romisson

Facebook: http://facebook.com/romissonSsilva